
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Livro T*rans

Arte T*rans

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Yansã saudou, olhou e parece que gostou

Yansã saudou o tempo e com muitos ventos afastou as nuvéns sobre nossas cabeças. Rainha dos raios guardou sua força para clarear os caminhos percorridos ao encontro de cada dinvidade. E o tempo se fez necessário preservando a doçura que há nas palavras, em cada suspiro uma inspiração fluia sem lamento, sem desolação, sem recusas. Das bocas vermelhas o som que se faz ouvir é o da verdade. Nossa querida Santa Bárbara, oyá, iansã olhou por todos nós.
Tudo isso para agradecer as energias emanadas do desconhecido em benefício de um e de todos. O documentário T*rans - entre o primeiro batom, a troca de roupa e a cara na rua, foi segundo todos que lá estiveram, um sucesso. Poder ouvir de pesquisadores, doutores, coordenadores e professores as palavras que ouvi foi e é muito gratificante. Enquanto jornalista e cidadão, desejo sempre, estar atento ao que me cerca e sempre que puder, usar de toda a minha vontade para fazer valer as mudanças necessárias.
Do fundo das minhas emoções agradeço a todos os meus colegas que pacientemente e num voto de companheirismo estiveram presentes. Obrigado pelos abraços e palavras. Que esse doc sirva de incentivo a todos vocês na vida. Aos professores muitos beijos de agradecimento por estarem lá, junto comigo nessa prova de teste. Mas eu precisava passar pelo olhar crítico de vocês. E saber que fui aprovado dentro de critérios tão exigentes me deixa mais convencido do que já sou. Enfim... valeu mesmo a força e o apoio. Os primeiros passos do T*rans... já foi dado.
sábado, 22 de novembro de 2008
Doc TRANS - Entre o primeiro batom, a troca de roupa e a cara na rua.

O Beijo do Hotel de Ville

sexta-feira, 21 de novembro de 2008
O Calar
O Caos de Cau

sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Revista Piauí - Para quem quer ir além
Conversas com Woody Allen


Summertime
Janis Joplin dispensa apresentações. E essa canção merece apenas ser sentida com a força da interpretação de Janis.
Joy Division
Joy Division foi mais uma banda inglesa que se destacou por dois motivos. O excelente som que fazia e pela pessoa enigmática e confusa e transtornada e talentosa que foi Yan Curtis, vocalista e meio que um ser oriundo de outro planeta. Yan era overdose pura no palco. Na vida pessoal era atormentado pela sua própria existência. Morreu aos 24 anos enforcando-se na cozinha de sua casa. Deixou seu legado musical e sua marca para os amantes da era Joy Division.
No mercado extistem dois filmes sobre a banda. Um se chama Joy Division que é um documentáro e o outro é um filme sobre a vida de yan que se chama, No Control. Assistam os dois e escutem o som.
Hot Chip
Uma banda ímpar. Hot Chip se destaca para mim pela forma íntima que seu som consegue me chamar a atenção. As batidas, a mistura de sons que se fundem e formam o que ouvimos. O Hot Chip só podia ser inglês, e com a influência do característico ruido londrino, onde dance-punk e eletropop se combinam e forma essa excelente banda. Escutem e saiam dançando.
Christina Aguilera - Hurt
Esse clip é uma verdadeira obra bem produzida e carregada de emoção. As imagens são lindas e a música é um lamento que vale a pena escutar. A letra é carregada de emoção e fala da saudade e do arrependimento. De coisas que deveriamos fazer e dizer e muitas vezes esquecemos e quando percebemos já é tarde demais. Mas a canção e o roteiro vale algumas lágrimas.
Emy - Valerie Live
Continuação do estúdio. Percebam a naturalidade dela cantando. Seus gestos e expressões. Ela canta como se estivesse se espregiçando. Um pássaro...
Amy
Emy em estúdio. Uma gravação super informal. Nessas imagens percebemos o quanto ela é uma artista pronta que apesar de todos os desgastes a sua voz é impecável. E o talento indiscutível.