quinta-feira, 26 de março de 2009

Cartaz Arte

Um delicioso passeio pelos mestres que faziam de simples cartazes, verdadeiras artes.

Grande sacada da Folha

Coleção Folha Grandes clássicos do Cinema.
O grupo Folha inova mais uma vez e coloca no mercado uma coleção de 20 filmes clássicos, com direito a livro com a história do filme , bastidores e biografia das estrelas, junto com o DVD da película.
Vale colecionar e ter em casa grandes filmes que marcaram a história do cinema mundial. No lançamento eles escolheram o magnífico "E o vento levou", com um DVD a parte com os extras. A coleção ainda tem títulos inesquecíveis como CasaBlanca, Cantando na Chuva, Gata em Teto de Zinco Quente, Pacto Sinistro, Dr Jivago, Gigi, À meia luz, e muito outros.
E tudo isso pela bagatela de $14,90. Realmente só não coleciona quem não gosta de cinema. Eu indico.

Na dúvida não vá

Não resta dúvida de que os grandes artistas de Hollywood são grandes pelo talento que carregam e também pelos contratos firmados que fazem deles um escravo da própria fama. O filme Dúvida, 2008, direção de John Patrick Shanley, estrelado por Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman, dois dos maiores representantes dos que tem definitivamente talento, é uma prova disso.
A primeira impressão que se tem é que se trata de um filme brilhante por reunir esses dois monstros. A premissa nos faz planejar a ida ao cinema, convidar amigos, falar antecipadamente bem do filme, comprar o bilhete e esperar para quando ao fim da película se gabar: "Eu não falei que era maravilhoso." O filme Dúvida é um caso de total frustração para cada estágio desde o planejamento até o ascender das luzes. Sabe aquela sensação estranha quando vc espera algo a mais e esse algo não chega e de repente os créditos sobem e você fica com aquela cara de... fui enganado. Dúvida é terrivelmente ruim.
O filme tem dois momentos bons: o trailer é fascinante porque cumpri a risca o seu papel de atrair para o filme, mostrando justamente a única cena em que há de fato um duelo de titãs entre Streep e Hoffman, que faz com que qualquer amante do cinema queira ver pensando que aquele êxtase cinematográfico desenvolve-se em vários momentos do filme. Mero engano. Tirando essa cena, o filme é uma sucessão de diálogos vagos, de uma história que não convence, de um enredo que se perde na sua própria dúvida. Na dúvida... não vá.