domingo, 31 de maio de 2009

T*rans na estrada

É bom saber que algo que criamos vem agradando a tantas pessoas. Diversas e cada uma com seus saberes, limitações e conceitos. O doc T*rans está conseguindo congregar em torno de si vários pontos de vista. Ele está conseguindo fazer com que as pessoas reflitam em torno do tema e questionem seu próprio pré-conceito e postura diante dessas pessoas tão discriminadas. Isso é muito bom. É a sensação do dever cumprido. Para mim fazer filmes é poder contribuir com meu olhar e sensibilidade, para que alguma mudança surja, após todos os olhares que se debruçaram sobre a minha arte. Estou falando tudo isso porque recebi um telefone da presidente da ATRAS, Milena Passos, que envolta por uma voz de êxtase e choro, me relatou o quanto o vídeo foi fiel a realidade da comunidade das Trans como um todo. O quanto ela ficou emocionada com a forma sútil e delicada com que tratei o tema. Sem distorções. Ainda ao telefone Milena eufórica me confessou que estava em Teresina e que o vídeo foi exibido lá, numa espécia de encontro das travestis de todo o país e que a comoção foi geral. Eu do lado de cá da minha sacada só tenho a agradecer a elas por terem sido tão verdadeiras e por terem confiado em mim suas dores e alegrias, sonhos e desejos. Ah! O doc já estás nas cidades de Aracaju, Brasília, Curitiba e uma outra que agora não me vem na memória. Façam bom proveito dele.

Nenhum comentário: